O conteúdo deve ser estrategicamente planejado e a linguagem acessível.
Ter um site significa ter um espaço acessível 24 horas por dia no ambiente digital. Fortalece a marca e transmite credibilidade. Muitas vezes, pode ser o primeiro contato de um paciente potencial com seu consultório, um momento em que ele pode considerar ou não a possibilidade de agendar uma consulta ou passar por um procedimento.
A identidade visual deve refletir os conceitos que envolvem o trabalho do médico.
Além disso, as diversas métricas que podem ajudar a medir o desempenho do site e acessar informações importantes sobre o usuário, como número de acessos, cidade, horários, páginas mais visitadas, conteúdos mais atrativos, e etc. Todas essas informações auxiliam no desenvolvimento do planejamento estratégico digital.
De forma geral, o site deve ser responsivo, com fácil navegação e rápido. Técnicas de SEO ajudam a melhorar o ranqueamento nos sites de busca.
É possível integrar o site com as redes sociais e as campanhas de adwords, direcionando
visitantes recentes para determinado conteúdo nas redes sociais e aumentando a interação e o engajamento.
Enfim, é uma parte importante da estratégia digital e permite interação com diversas
plataformas, melhorando os resultados em todas as pontas.