A trabalho de otimização para os mecanismos de busca ou SEO (search engine optimization) prepara seu site para que ele apareça nos primeiros resultados de busca orgânica (não paga) em sites de busca.
O conteúdo é uma parte importante do trabalho de SEO, além de informar, educar e
conscientizar, também aumenta sua autoridade digital.
Conteúdo – são os textos de seu site
HTML - a linguagem de programação usada para construir o site Arquitetura - refere-se à estrutura, considerando a maneira como os usuários navegam em site.
Backlinks - quando outros sites apontam para seu site e quanto maior a autoridade do site que está referenciando seu site, melhor, pois essa autoridade é, em parte, transferida para seu site.
Rapidez- o site precisa carregar rapidamente e ter fácil navegação.
Combinados, esses elementos determinam como os motores de busca classificam seu site entre os demais. Então, ao criar seu site, é muito importante que ele seja criado já com um estrutura de SEO.
É importante identificar quais as palavras-chave importantes para a área de atuação do médico e inserí-las em todo o conteúdo, mantendo a lógica e a estrutura do texto.
Pesquisa de palavras-chave substancial. É importante descobrir quais os termos em que os pacientes potenciais estão realmente procurando antes de criar seu conteúdo.
Ao usar a ferramenta de pesquisa de palavras-chave do Google Adwords, você pode determinar os hábitos de pesquisa das pessoas, incluindo volume e área geográfica.
Regionalize os termos de pesquisa. Se você estiver localizado em uma grande área
metropolitana como a cidade de São Paulo, haverá mais concorrência para os melhores lugares da classificação. Portanto, é mais fácil classificar-se bem em pesquisas centradas regionalmente, como "Pediatra na Vila Mariana" ou "Cardiologista no Itaim"Mantenha um blog. Os blogs são maneiras fáceis de manter seu site atualizado e com conteúdo relevante, contribuindo para seu site aparecer em outros termos de pesquisa. Desta forma, você não está limitado às palavras-chave nas páginas padrão de seu site.
Os especialistas em SEO são profissionais que se concentram unicamente na otimização de sites. Considere contratar um consultor para analisar seu site e indicar quais áreas precisam ser melhoradas. Se as correções são básicas, você pode levá-lo a partir daí.