De acordo com pesquisas recentes, 4 entre 5 pacientes fazem buscas na internet antes ou depois de uma consulta médica. Eles também pesquisam referências sobre o médico, sobre a área de atuação e buscam indicações. Ter uma presença digital consistente pode significar melhores resultados para seu consultório.
As pessoas são impactadas a todo momento por conteúdo através de dispositivos móveis e computadores, muitos de seus concorrentes podem estar neste momento comunicando algo ou interagindo com seus pacientes.
A jornada do paciente é a qualidade da experiência entregue às pessoas que se envolvem com uma prática médica, seja como uma primeira consulta ou mesmo como paciente regular. A jornada inclui todos os passos que o paciente percorreu, incluindo a primeira vez que ouviu falar sobre o médico ou foi impactado por uma comunicação no ambiente digital até o momento que ele efetivamente agenda a consulta.
Muitas vezes, o paciente percorre caminhos diferentes dependendo da especialidade médica ou da doença / procedimento / tratamento que está buscando.
Analisar a jornada do paciente e identificar oportunidades, obstáculos e dificuldades é
essencial para o sucesso de um planejamento de marketing digital.